mai
9
2012

Faturamento do mercado mundial de infraestrutura de aplicações e middleware cresceu 10%

De acordo com uma pesquisa do Gartner, o faturamento do mercado mundial de softwares de infraestrutura de aplicações e middleware totalizou US$ 19,3 bilhões em 2011, o que representa um crescimento de 9,9% em relação a 2010.

Projetos de infraestrutura de aplicações e middleware passam a abranger cada vez mais suas instalações, cloud e parceiros de negócio externos. “Os impactos do uso de múltiplos modelos de entrega, dependência crescente em tecnologias de governança e requisitos por convergência de aplicações e integração de dados estão levando as empresas a sustentarem um investimento significativo em conhecimento e tecnologias de infraestrutura de aplicações e middleware“, afirma Helen Huntley, vice-presidente de pesquisas do Gartner.

O cloud computing está ganhando cada vez mais força no mercado, logo, os fornecedores de middleware devem aumentar seu conhecimento para oferecer serviços competitivos no setor. Embora a transição para o cloud computing deva levar bastante tempo para acontecer, a demanda pelo uso de tecnologias de plataforma híbrida é atual e tem uma projeção de rápido crescimento durante os próximos dois a quatro anos. Os usuários podem julgar a viabilidade a longo prazo de um provedor de plataforma como serviço (PaaS), em parte por sua habilidade de atrair fornecedores independentes de software e outros parceiros para seu ambiente.

“Novas tendências tecnológicas como essas trarão mudanças, desafios e oportunidades para as áreas de TI das empresas e os CIOs e gerentes de sourcing devem estar atentos a elas a fim de obterem sucesso a longo prazo“, diz Helen.

.

Fonte: Originalmente publicado por iMasters em 08/05/2012