mai
7
2012

CEOs investirão mais em TI nos próximos meses

Um estudo do Gartner prevê que os presidentes das empresas aumentarão os investimentos em TI em 2012.

Ainda de acordo com a pesquisa, 85% dos executivos acreditam que as companhias serão impactadas pela crise econômica neste ano, mas que este cenário econômico não impedirá o aumento do investimento.

O estudo contou com a participação de 220 presidentes de empresas com faturamento de mais de US$ 500 milhões, em mais de 25 países.

“Os custos são, agora, a segunda área prioritária, classificação mais alta na pesquisa, desde 2009”, diz em nota Cassio Dreyfuss, Research Country Manager do Gartner para Brasil e vice-presidente de pesquisas para CIOs.

O estudo mostra também que as tendências em TI que mais chamam a atenção dos presidentes de empresas são mobilidade e nuvem.

Os especialistas do Gartner afirmam que a dificuldade em investir em novas tecnologias para gerar resultados está no fato de que as companhias precisam da liderança e gestão de mudança corretas.

“Muitos líderes de negócios aprenderam apenas a adquirir as tecnologias e implantá-las. Por si só, elas não geram resultados se não forem cuidadosamente direcionadas e implementadas juntamente com mudanças coordenadas de políticas, processos, organização e cultura”, explica Dreyfuss.

.

Fonte: Originalmente publicado por INFO Online em 04 de maio de 2012 – 11h08