abr
17
2012

Voith Brasil amplia capacidade de armazenamento de dados com HP e AMR

O Grupo Voith firmou contrato com a HP para expandir sua capacidade de atendimento de TI e de armazenamento de dados como forma de suportar o crescimento da empresa nos últimos anos. O valor do acordo não foi revelado. Em atuação no país desde 1964, o grupo conta hoje com mais de cinco mil funcionários em suas empresas das divisões Voith Paper, Voith Hydro, Voith Turbo e Voith Industrial Services, e adota um modelo de venda de serviços de TI para todas as suas divisões na América Latina.

A Voith já utilizava  há mais de cinco anos uma solução de armazenamento da HP, mas precisava de mais capacidade e escalabilidade em seu sistema de storage. Diante deste cenário, entre fevereiro e março de 2011 a companhia avaliou soluções dos principais fornecedores de armazenamento do mercado e optou pela nova solução HP P6000 EVA. “Escolhemos a HP novamente pela confiabilidade que já temos nos serviços, na área de pós-vendas e na manutenção de equipamentos, que, em nossa experiência como clientes, é feita de forma muito ágil. Por tudo isso e com a ótima relação de parceria que construímos ao longo dos últimos anos, é muito positivo continuarmos com a HP como nossa fornecedora de sistemas de storage”, destaca Marcos Moretto, coordenador de tecnologia da Voith Paper Brasil.

Em agosto de 2011, após a migração do ambiente produtivo para a nova solução, a Voith começou a observar os primeiros resultados. Moretto revela que “de todas as migrações que já fizemos na Voith, essa foi a mais transparente. A HP nos ajudou muito durante todo o processo e fizemos uma migração muito tranquila para nossos usuários”. Hoje, o HP P6000 EVA é responsável pelo armazenamento de dados dos sistemas mais críticos da Voith Brasil, que também é responsável por todos os escritórios da companhia na América Latina. A nova solução de storage é responsável pelos ambientes de Exchange, SQL, VMware e Hyper-V, o que equivale a dizer que os sistemas mais críticos da empresa em toda região estão armazenados na nova solução.

Outro  benefício já identificado pela Voith é o tempo de resposta do HP P6000 EVA. O serviço de correio eletrônico, por exemplo, atualmente leva poucos segundos para ser carregado, o que inclui o backbone do Brasil e da América Latina com quase três mil contas de email.

Além disso, a plataforma de armazenamento da HP garante alto desempenho por 24 horas durante 7 dias da semana. Tudo isso levou a Voith a começar a desenhar um projeto de consolidação de sistemas de armazenamento de dados baseado em HP.

O projeto para o Grupo Voith foi realizado em parceria com a AMR, empresa presente no mercado de Tecnologia da Informação desde 1994, com foco em Consultoria de TI para projetos de média e longa duração, integrando os produtos da HP e VMware em soluções que otimizam o ambiente de tecnologia da informação das empresas.

.

Fonte: Originalmente publicado por TI Inside em 16 de abril de 2012, 22h43