mai
4
2012

HP reposiciona executivos para o Grupo Enterprise

A HP anunciou nesta semana os executivos que vão encabeçar as vendas do novo Grupo Enterprise, que foi criado no mês passado em reorganização da estrutura interna, que incluiu a fusão da PSG e IPG.

A fabricante está reformulando as lideranças de vendas regionais e continentais para o Grupo Enterprise, que inclui as vendas para as contas nomeadas da empresa, a unidade de servidores, armazenamento e redes (ESSN, em inglês) e a HP Serviços de Tecnologia.

Liderada pelo chefe da ESSN Dave Donatelli, o grupo Enterprise vai manter grande parte dos executivos existentes na área de vendas da ESSN, de acordo com um memorando interno da HP publicado pelo All Things Digital.

Richard Gerafoo, ex-executivo da VMware que entrou na HP em 2010, está a frente das vendas nas Américas. Randy Seidl, que anteriormente foi vice-presidente sênior da ESSN Américas, está agora liderando o grupo Enterprise nos Estados Unidos.

Jim Merrit, ex-Dell que entrou na HP em janeiro deste ano, está encarregado das vendas para a Ásia Pacífico e Japão; Peter Ryan, ex-Sun e IBM – que ingressou na HP em julho para liderar a ESSN EMEA -, manterá o mesmo cargo na divisão Enterprise; Piau Phang Foo está no comando da operação Enterprise na China.

Yves de Talhouet, vice-presidente sênior dos negócios Enterprise e diretor da HP Europa, ainda não tem seu cargo definido na nova unidade, mas Donatelli afirmou que anunciará sua nova posição “em breve”.

Donatelli não mencionou o direcionamento de Stephen DeWitt, ex-chefe do WebOS, que está a frente da área de marketing do grupo Enterprise, se reportando diretamente ao CMO da HP, Marty Homlish.

Descrevendo as mudanças como parte de “um amplo plano para fazer a companhia melhor”, Donatelli também não falou quanto as posições de vendas que serão eliminadas na nova unidade, que é parte do plano da CEO Meg Whitman de reformular a HP em um organização mais branda e objetiva para trabalhar junto aos parceiros.

“Nas próximas semanas nós veremos mais anúncios para o alinhamento da área de vendas”, afirmou Donatelli no memorando.

A HP também planeja continuar a alavancar sua cadeia de suprimentos, que ainda está se recuperando dos impactos das enchentes da Tailândia que ocorreram no ano passado. Ele também se esforçou para destacar coisas que não mudaram na HP, como os negócios na unidade Enterprise nos Estados Unidos, assim como a estrutura e os especialistas de vendas.

“Se você é um especialista de vendas hoje, seu cargo não mudará. Nossos gerentes de contas continuarão a ser importantes na representação olho no olho da HP junto aos clientes”, afirmou Donatelli no memorando.

.

Fonte:  Originalmente publicado por CRN em 3 de maio de 2012