jun
4
2012

HP nomeia George Kadifa como novo líder mundial de Software

A HP anuncia a nomeação de George Kadifa como vice-presidente executivo da área de Software da empresa, cargo antes ocupado por Bill Veghte, que passará a exercer o cargo de diretor de operações (COO) da HP e continuará a apoiar as estratégias da empresa. As duas nomeações já estão em vigor.

George Kadifa, irá se reportar a Meg Whitman, CEO da fabricante, e participará do conselho executivo da HP. Ele irá coordenar o portfólio multibilionário do software “IT Performance Suite”, que possibilita organizações gerenciarem e protegerem a sua infraestrutura de TI, desde aplicativos até infraestrutura para computação em nuvem e plataformas de instalações, informou a HP em comunicado.

Antes de ingressar na HP, George Kadifa trabalhava na Silver Lake, uma empresa global de investimentos em tecnologia com mais de $14 bilhões de dólares em ativos para gerenciar, onde mais recentemente atuava como parceiro de operação para a equipe de criação de valor. Nessa função, ele era responsável por promover melhorias operacionais e crescimento em diversas grandes empresas que fazem parte do portfólio de 24 empresas do fundo de investimentos da firma. Antes disso, ele ocupou cargos executivos na IBM e na Corio. Ao longo da carreira, ele acumulou sólido conhecimento em vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de consultoria e administração em geral.

“George traz consigo uma vasta experiência acumulada em empresas de software, prestadoras de serviço e startups”, afirmou em nota Meg Whitman. “A capacidade dele de gerenciar vários modelos de negócios será extremamente valiosa para a HP, pois estamos ampliando nossas ofertas de software para nuvem, informações e segurança”.

Como COO, Bill Veghte ajudará a acelerar ainda mais a realização da estratégia da empresa, trabalhando em toda a HP para promover inovação e satisfação do cliente. Bill Veghte irá trabalhar em estreita parceria com Meg Whitman e com os membros do conselho executivo da HP e apoiar os principais projetos para alavancar o sucesso operacional da empresa.

“Bill fez um excelente trabalho e entregou resultados sólidos para a HP Software. Mais recentemente, nos ajudou a concentrar nossos esforços na execução de nossa estratégia para o segmento”, declarou Meg Whitman. “Com as novas responsabilidades de Bill, estou certa de que conseguiremos acelerar o progresso de nosso portfólio de ativos”.

.

Fonte: Originalmente publicado por CRN Brasil em  1 de junho de 2012