fev
15
2012

HP lança workstation all-in-one Z1

Sem dúvida, o ponto alto do HP Global Partner Conference 2012, que acontece até hoje em Las Vegas (EUA), foi a apresentação da Workstation Z1.

O modelo foi apresentado pelo líder global de PSG (Personal Systems Group), Todd Bradley, ao lado de Jim Zafarana, vice-presidente e general manager da unidade de Commercial Solutions da HP.

Ao longo das três sessões gerais do evento para os 3 mil presentes, pela primeira vez, um amontoado de mais de 30 fotógrafos se acotovelaram para pegar as primeiras aparições da Z1 ao público.

Trata-se de um computador no modelo all-in-one, com tela de 27 polegadas com paleta de mais de um bilhão de cores. O usuário pode reconfigurar os componentes internos facilmente, porque as gavetas de placa de rede, drivers e HDs são removíveis da estrutura, que é toda armazenada sob a própria tela de 27 polegadas.

Segundo Claudio Raupp, vice-presidente de PSG no Brasil, o modelo será fabricado no País pela Foxconn, a exemplo das demais versões de workstations. Todavia, as primeiras levas, que chegam em abril, serão importadas. “Até que a gente estabeleça o processo de fabricação, aprovação do PPB”, diz o executivo, que observa apelo suficiente na máquina para alcançar não somente as grandes empresas, com demandas complexas, como petrolíferas e financeiras – usuárias das workstations da marca –, mas até profissionais autônomos.

Hoje, três distribuidores – CDC Scansource, Ingram Micro e Officer – atuam com as workstations e seguirão com a Z1, segundo Silvino Lins, diretor de marketing de canais no Brasil. E a ideia é contar fortemente com o trabalho dos distribuidores e dos canais de venda para atingir os públicos que podem ser beneficiados pela Z1, mas precisam que o canal apresente a novidade a ele.

“Temos que explorar a questão do valor. Tem espaço no negócio do distribuidor de valor para ele compor a solução dele com esse tipo de produto”, reflete Lins, considerando ainda o trabalho com integradores que oferecem grandes soluções para o mercado de saúde e segurança, por exemplo, que usam a solução até mesmo como OEM.

.

Fonte: Originalmente publicado por CRN em 15 de fevereiro de 2012