fev
14
2012

HP inicia primeira Global Partner Conference

A AMR foi convidada para participar da primeira edição global do encontro de canais da HP. O evento foi oficialmente aberto por Dave Donatelli, vice-presidente executivo e general manager da divisão ESSN (Enterprise Servers, Storage and Network), o que, de certa forma, dá sinais do foco da companhia. Amanhã é a vez de Todd Bradley, VP de PSG (Personal Systems Group) palestrar para o público de quase 3 mil pessoas, de mais de 80 países.

A participação da AMR no evento deve-se ao seu excelente desempenho no ano fiscal anterior.

.

.

Ao que coube a Donatelli, sua primeira mensagem foi a mesma afirmada por Stephen DiFranco, líder de canais da HP para as Américas: Obrigado! Ambos dedicaram-se, primeiro, a agradecer a confiança e o trabalho dos parceiros de negócios, que renderam muitas vendas à fabricante.
Veja alguns números apresentados por Donatelli:

- 60% da receita de ESSN no último ano veio por meio de canais;
- Receita da unidade com canais cresceu 1.3 vezes;
- 90% da receita da unidade HP Networking veio por meio de canais
- Receita com 3PAR (storage) cresceu 90%.

Em meio a afirmações sobre a necessidade de uma transformação na indústria de TI e como a HP pretende liderar este movimento, o executivo também fez alguns anúncios, como o novo HP ServiceOne para parceiros de storage, programa pelo qual os canais de armazenamento poderão criar seus serviços e vendê-los, com o apoio da fabricante em treinamento, ferramentas e suporte, mirando um ganho de receita e de margem.

Na área de networking, a novidade ficou por conta do lançamento do portfólio de switching padrão OpenFlow, sob o apelo de mais flexibilidade e controle para configuração do ambiente de rede.

Por fim, em servidores, foram apresentados os novos modelos da linha ProLiant Generation 8, baseados em arquitetura ProActive Insight, para gerenciamento de ciclo de vida dos servidores, incluindo provisionamento simplificado, monitoramento e update tecnológico.

.

Fonte: Originalmente publicado por CRN em 14 de fevereiro de 2012