mai
10
2012

HP expande serviços em nuvem

A HP se prepara para entrar no mercado de infraestrutura como serviço(IaaS) e como parte dessa estratégia lançou a segunda versão beta de serviços de computação em nuvem pública que planeja oferecer comercialmente. Esse novo programa amplia o anterior, anunciado em setembro passado, afirma a HP.

Os serviços HP Cloud Compute, HP Cloud Object Storage e Cloud Content Delivery Network podem agora serem acessado pelo público. O HP Cloud Compute oferece servidores virtuais, já o HP HP Cloud Object Storage armazenamento, e o HP Cloud Content Delivery Network uma camada de cache distribuída globalmente para acelerar a prestação de serviços.

A empresa de Cupertino vai comercializar esses serviços para organizações que querem executar serviços web de grande escala a partir da nuvem. Todos eles serão oferecidos no modelo pay as you go com pagamento realizado por hora de uso.

Para oferecê-los ao mercado, a HP montou uma lista de mais de 40 parceiros que terão componentes tecnológicos individuais e complementares à nuvem. A HP também vai oferecer serviços para armazenamento baseados em bloco e para a hospedagem de dados em MySQL. A empresa, no entanto, não revelou quando eles estarão disponíveis comercialmente.

.

Fonte: Originalmente publicado por  IDG NEWS SERVICE em 10 de maio de 2012 – 15h30