mai
2
2012

HP e Sabre Holdings fecham contrato global de US$ 800 milhões

A HP Enterprise Services fechou um contrato de serviços no valor de US$ 800 milhões com a Sabre Holdings para aperfeiçoar a infraestrutura de tecnologia da empresa. O acordo, de seis anos de duração, prevê a implantação das flexíveis soluções de rede e armazenamento da HP.

A Sabre Holdings é uma empresa global de tecnologia para os mercados de viagens e turismo, cujas ferramentas atendem a mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. A empresa oferece soluções de planejamento e reservas para agências de viagem, empresas, turistas, companhias aéreas e operadores de turismo.

Para que a empresa continue a fornecer produtos inovadores para o setor, a HP atualizará sua infraestrutura de rede e de armazenamento para melhorar a agilidade e resiliência de TI, ao mesmo tempo em que reduz custos.

A HP atualizará a plataforma core mainframe da Sabre e também migrará grande parte da rede e do armazenamento de datacenters para soluções de hardware da HP. Como uma extensão do relacionamento de 11 anos entre as empresas, a HP continuará a fornecer serviços estratégicos de infraestrutura, incluindo a hospedagem dos sistemas de interação com clientes da Sabre, além de suporte aos seus ambientes dos usuários finais, o que inclui tecnologias de rede, impressão e desktop.

O contrato também inclui serviços para o ambiente de LAN (local area network) e WAN (wide area network) da empresa e para PCs desktops e notebooks, dispositivos portáteis, impressoras e servidores da Sabre. A HP continua sendo a fornecedora de Serviços de Gerenciamento de Aplicativos para os aplicativos internos da Sabre, que dão suporte ao seu negócio. O gerenciamento do ambiente de aplicativos da Sabre vai ajudar a empresa a operar eficientemente ao mesmo tempo em que oferece inovação para os seus clientes.

A HP dará ainda suporte nas localidades onde a Sabre opera em todo o mundo a partir dos centros Best Shore Global Delivery Services. O modelo da HP combina a capacidade do seu portfólio de tecnologia com o conhecimento de entrega global para disponibilizar aos clientes maior flexibilidade e eficiência em relação aos custos, ao mesmo tempo em que minimiza os riscos dos negócios.

.

Fonte: Originalmente publicado por BrasilTuris Jornal em 29/04/2012 às 17h47