fev
7
2012

HP decide ampliar participação de acionistas

A HP inseriu na pauta da reunião anual do conselho de administração a votação de uma medida para ampliar o poder dos acionistas. No ano que vem, os membros irão votar um pacote que permitirá aos portadores de mais de 3% das ações nomearem até 20% dos diretores da empresa. As informações são do The Wall Street Journal.

Liderada pelo fundo Amalgamated Bank’s LongView, proprietário de 400 mil papéis da fabricante, a proposta foi rejeitada na reunião deste ano. Procurado pelo jornal americano, um representante da HP confirmou que o acordo entre a empresa e o fundo determinou a inclusão da votação no ano que vem.

De acordo com documentos na Security Exchange Commision (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, apenas quatro companhias detém a porcentagem de ações necessárias para se enquadrar na nova política. As regras são aguardadas pelos acionistas da HP, especialmente após críticas de um deles ao comportamento do ex-CEO Leo Apotheker, diretamente envolvido na seleção de cinco diretores da HP.

.

Fonte: Originalmente publicado por TI Inside em 6 de fevereiro de 2012, 16h23