dez
20
2011

HP apresenta solução para plataforma SAP HANA

A HP anuncia sua nova solução convergente de aplicação expansível e os seus serviços associados para a plataforma SAP HANA. A nova solução é flexível, escalonável e oferece todo o expertise da HP neste tipo de tecnologia. As ofertas aceleram e simplificam as transações e análises de aplicativos, ao mesmo tempo em que possibilitam às organizações usar os seus dados mais rapidamente para a tomada de decisões.

A mais recente adição ao portfólio do HP AppSystem para SAP HANA é uma solução altamente escalonável, que oferece alta disponibilidade e capacidade de armazenamento para cargas de trabalho de missão crítica. Com base na Infraestrutura Convergente da HP, inclui servidores HP ProLiant BladeSystem que são líderes do segmento, além do Sistema de Armazenamento de Rede HP X9300 IBRIX com o HP P6500 Enterprise Virtual Array (EVA).

A solução pode ser facilmente integrada com o software SAP Business Suite ou com ferramentas com o componente SAP NetWeaver Business Warehouse (BW) para acelerar o tempo da tomada de decisão das empresas. Os principais benefícios aos clientes são:

- Proteção do investimento com a expansão rápida para cuidar de pelo menos 640 núcleos e 8 terabytes (TB) de memória;

- Desempenho e armazenamento escalonável de até 16 petabytes com o Sistema de Armazenamento de Rede HP X9300 IBRIX. A solução também oferece uma “foto instantânea”, validação de integridade de dados em segundo plano em regime 24 por 7 (integral), e armazenamento WORM (que grava uma vez e lê diversas vezes) para atender aos requisitos de proteção de dados e de armazenamento em camadas para SAP HANA;

- Alto desempenho e disponibilidade com o HP P6500 EVA, um sistema de armazenamento de quinta geração que é de 20% a 30% mais fácil de gerenciar do que as ofertas dos concorrentes(1) e inclui provisão integrada em camadas de armazenamento dinâmicas;

- Maior resiliência, escalabilidade e eficiência dos servidores blade HP ProLiant BL680 G7, que oferecem suporte para até oito vezes a capacidade de uma solução single-node(2). Os servidores blade apresentam a maior densidade do setor, capacidade de entrada/saída, memória e CPU maximizadas, ao mesmo tempo em que utiliza DDDC (DRAM Double Device Data Correction) e HP Memory Quarantine para minimizar o impacto de paradas que não são planejadas.

Acelerando o ritmo para a solução SAP HANA

Para ajudar os clientes na transição dos ambientes de software SAP NetWeaver Business Warehouse (BW) Accelerator para SAP HANA, a HP está oferecendo os seguintes serviços:

- O HP Advanced Information Services para SAP HANA oferece análise de benefícios financeiros e de negócios detalhados para dar suporte à rápida tomada de decisões. O Fast Start Services coloca as soluções nos clientes em rápida operação. O Design Services ajuda as empresas a criarem uma solução abrangente e analítica “in-memory” e o Implementation Services facilita esta implantação;

- A área HP Technology Services oferece conhecimento profundo em aplicativos SAP e consultoria, incluindo o SAP NetWeaver BW Accelerator e o SAP HANA, oferecendo aos clientes um ponto único de contato para migrar ou atualizar sua solução SAP HANA;

- O Asset Recovery Services e Migration Assistance Services do HP Financial Services – que é a subsidiária de leasing e gerenciamento de ativos e ciclo de vida – retira de operação equipamento de TI legados e desnecessários de maneira segura, fácil e eficaz em relação ao custo.

O HP Advanced Information Services para SAP HANA e a HP Technology Services estão disponíveis em todo o mundo. A oferta da nova solução de aplicativos convergentes escalonável deve estar disponível mundialmente em 2012.

.

Fonte: Originalmente publicado por Decision Report em 16/12/2011