abr
5
2012

HP anuncia oferta na nuvem para desenvolvedores

Os desenvolvedores de software foram os primeiros usuários de ambientes na nuvem. A Amazon, a Microsoft e a Joyent atenderam a todos os desenvolvedores com seus serviços de nuvem pública, e a Hewlett-Packard também irá enfatizar ferramentas para essa classe de profissionais em sua próxima oferta do modelo.

A HP afirmou que executará seus serviços de cloud, porque sairá da versão beta para testes até agosto – além de ter dezenas de pequenos centros de dados em todo o mundo. A companhia planeja ter ligações – interfaces de hardware – para Java, .NET, PHP e Ruby.

Segundo a companhia, as ferramentas de gerenciamento para o novo ambiente na nuvem serão simples, intuitivas e focadas em apoiar o rápido desenvolvimento e fornecimento de relatórios sofisticados e controle de acesso. A HP está claramente com o objetivo de conquistar os programadores na esperança de que o software e os serviços criados permanecerão na nuvem enquanto eles aumentam a produção.

Outras fornecedoras tornam mais fácil o uso de seus serviços. A Microsoft, com o Windows Azure, não restringe os desenvolvedores ao uso do .NET, embora o Azure seja um ambiente baseado em servidor.  A companhia disponibiliza linguagens especificas no SDK para .NET, Java, PHP, e Node.js. Um SDK geral oferece suporte para qualquer linguagem, incluindo o C++ e o Python.

.

Fonte: Originalmente publicado por IT Web em 5 de abril de 2012