fev
8
2012

Campus Party Brasil terá rede HP de 20 Gbps

Os participantes da quinta edição da Campus Party Brasil, evento que na próxima semana reunirá tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital no Parque Anhembi, em São Paulo, terão disponível um link de 20 Gbps. A velocidade é o dobro da disponível no ano passado.

A tecnologia de redes utilizada, tanto no evento brasileiro como nas outras edições da América Latina foi doada pela HP, patrocinador tecnológico do evento, no valor total de US$ 1 milhão. “Levar à Campus Party a arquitetura FlexNetwork reforça a excelência de nossas soluções de rede e mostra a capacidade da HP em competir nesse segmento do mercado, fundamental para que as empresas construam uma real infraestrutura convergente”, diz Juarez Zortea, vice-presidente comercial da HP Brasil.

Para que os mais de 7 mil “campuseiros”, como são chamados os participantes do evento, possam aproveitar o link de 20 Gbps, a HP instalou equipamentos de core e de acesso com e sem fio da arquitetura HP FlexNetwork, plataforma aberta e convergente para ambientes de datacenters, campus e filiais. A infraestrutura é composta por dois switches de Core HP 9512, 150 switches HP 5120 (da família FlexNetwork Branch), além de diversos pontos de acesso sem fio e do sistema de gerenciamento unificado de toda a rede.

A solução HP 9512 inclui a série de switches modulares para data centers. É uma plataforma de núcleo cujos switches podem fornecer mais de 1,4 TB de performance, capacidade de comutação e agregar até 576 portas Gigabit Ethernet, entre outras funcionalidades. Já a solução HP 5120 é um switch de borda inteligente, totalmente gerenciado e baseado no padrão Gigabit Ethernet.

Os switches da HP Networking são equipados com a tecnologia de virtualização de rede IRF – Intelligent Resilient Framework – que permite que sejam consolidados num único switch virtual, reduzindo significativamente a complexidade de gerenciamento da rede e o risco de downtime.

A infraestrutura montada contempla ainda o sistema IMC (Intelligent Management Center), ferramenta de gerenciamento de recursos baseado em SOA (Service Oriented Architecture) que permite aos organizadores da Campus Party administrar de maneira centralizada toda a rede cabeada e sem fio. A solução ganha ainda mais importância em topologias como a do evento, que requerem alta disponibilidade, segurança e flexibilidade. Durante os 7 dias da Campus Party, um telão mostrará em tempo real dados e estatísticas sobre a utilização da rede.

“Suportar uma infraestrutura de rede complexa e com a dimensão necessária para atender às expectativas dos campuseiros nesta 5ª edição da Campus Party Brasil é um grande desafio, sem dúvida”, diz Zortea.

.

Conheça as principais soluções de HP Networking e mude as regras da sua rede.

.

Serviço
5ª Campus Party Brasil
Data: de 6 a 12 de fevereiro
Local: Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1.209
Santana – São Paulo/SP

.

Fonte: Originalmente publicado por IPNews em 31 de Janeiro de 2012 11:29