abr
27
2012

AMD adota HP em seus datacenters na nuvem

A HP anuncia que a AMD melhorou a eficiência de seus negócios e tornou as operações mais ágeis após consolidar e padronizar os seus datacenters globais com soluções da HP Networking.

“Com 18 data centers mundiais, a AMD reconheceu a necessidade de consolidar a sua infraestrutura para otimizar recursos, além de melhorar a eficiência de energia e resfriamento. Assim, a companhia conduziu um amplo processo de testes com diversos fornecedores de soluções de rede antes de escolher a HP”, informou a Hewlett Packard. O HP 12500 Switch Series e o HP 5820 Switch Series serão usados no mais recente datacenter de nuvem privada da AMD, onde a empresa faz uso intensivo das tecnologias de virtualização e de cluster.

A AMD adotou também soluções de servidores HP, incluindo servidores HP ProLiant BL465c G7 com processadores AMD Opteron 6200 Series, para ajudar a melhorar a capacidade computacional da engenharia de nuvem interna, que executa até 40 milhões de simulações de desenvolvimento por mês.

Ao adotar soluções da HP Networking e novas tecnologias de servidor, aumentando a capacidade de rede e melhorando seu desempenho, a AMD conseguiu reduzir o impacto ambiental de seu datacenter em mais de 50%.

A AMD contratou ainda os serviços da HP Critical Facilities Services (CFS) para construir seu novo datacenter. O time da HP CFS oferece serviços de consultoria, arquitetura e assurance para a construção de novos datacenters ou reprojeto de ambientes legados. Trabalhando com a HP CFS, a AMD projetou o datacenter desde o início para atender a requisitos de negócio em constante evolução, com menor capital e custos operacionais.

.

Fonte: Originalmente publicado por CRN Brasil em 26 de abril de 2012