jun
12
2012

Nem toda aplicação vai parar em cloud computing

Cloud computing não é o futuro da TI, sentencia a Forrester Research. A empresa de pesquisas aponta que o portfólio de TI, em razão da modernização, vai evoluir ao longo do tempo para que aplicações possam rodar na nuvem, mas muitas delas não estarão preparadas para o novo mundo.

“Nem tudo vai migrar para a nuvem, já que há muitos processos de negócios, conjuntos de dados e fluxos de trabalho que exigem hardware específicos ou soluções proprietárias que não podem tirar vantagem dos benefícios da cloud. Por essa razão, provavelmente ainda teremos mainframes nos próximos 20 anos”, indica relatório, conduzido pelo analista da Forrester James Staten.

Por outro lado, o estudo “Make the Cloud Enterprise Ready” indica que os CIOs devem ingressar na era cloud hoje para ganhar vantagem competitiva no futuro.  “No longo prazo, empresas terão um ambiente híbrido de cloud e de aplicações on premise”, diz o estudo.

O documento também alerta que as empresas que optaram por uma arquitetura de nuvem privada como estratégia principal de cloud não vão perceber as economias que podem ser conquistas por meio da cloud pública ou de uma arquitetura que combina os dois ambientes.

.

Fonte: Originalmente publicado por  COMPUTERWORLD/REINO UNIDO em 11 de junho de 2012 – 16h00